"Beaches", o enérgico novo single dos Night Orchestra


Para este fim de tarde, a minha escolha recai em "Beaches", o mais recente single do projeto alemão Night Orchestra, sobre não sermos capazes de lidar com as nossas emoções e sentirmos que, mentalmente, estamos num lugar diferente.

É uma canção sombria e vibrante ao mesmo tempo, intensa e suave, que me entrou logo no ouvido.


Reza a história que começou a ser construída com base em vários trechos de guitarra. Mas a demo rapidamente evoluiu para algo sombrio e enérgico, apresentando riffs de guitarra pós-punk e texturas shoegaze ruidosas. Em contraponto, as teclas luminosas e a guitarra acústica que suavizam o ambiente, controlando a intensidade e a escuridão.

Confesso que me encantou a sua dicotomia. Tem tanto de sonhador como de eletrizante; as guitarras soam ferozes e o ritmo é pulsante, como que evocando a nossa própria luta interior entre darmos um passo em frente perante o abismo ou um passo atrás em direção à luz.

As harmonias vocais, também elas feitas de contraste, encaixam perfeitamente na paisagem sonora, com o seu quê de onírico, mas cheias de atitude e de emoção. Gosto particularmente do refrão, terno q.b. e a energia viva do final, deixando no ar uma vontade de reagir e contrariar o desânimo.

"Beaches" é uma canção cheia de garra, que é tão animada quanto introspetiva. E é para ouvir com o volume no máximo, sempre que precisarmos de espantar os nossos males.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.