"Perfect Static", o desarmante novo single de Matu


O segundo destaque do dia vai para "Perfect Static", o novíssimo single do cantautor argentino Matu, sobre quem já falei aqui. A canção é o primeiro avanço para o seu novo EP " e fala-nos das tensões e das dificuldades que experienciamos até encontrarmos o amor.

Mais uma vez, colou à primeira escuta, muito por causa da voz incrível de Matu, um dos timbres mais ricos e envolventes que me passaram pelos ouvidos nos últimos anos. Mas há algo na canção que a torna ainda mais cativante, que é a sua simplicidade absolutamente desarmante.
Ora ouçam:


Despojada de artifícios, emotiva, bem escrita. São as primeiras coisas que me vêm à cabeça quando ouço "Perfect Static". A melodia é delicada, intimista, cortesia de uma linha de guitarra calorosa. Mas, ao mesmo tempo, com a entrada da percussão e teclas, uma outra energia, mais forte, emana do ambiente.

Há uma progressão lenta, cuidada e controlada que nos vai envolvendo a cada novo compasso. Uma construção bem feita, alternando momentos mais suaves com outros mais reluzentes, conduz-nos a um refrão delicioso e a um crescendo intenso e vibrante para que logo depois a voz de Matu nos conforte a alma.

É, sem dúvida, pelo menos para mim, a voz de Matu que confere à canção todo o seu sentimento e o seu carisma. Não só pelo timbre mas pela entrega plena e total ao longo de toda a canção. A emoção e a honestidade com que entoa a letra comove qualquer um que lhe preste a devida atenção. É, por isso, sempre um prazer ficar a ouvi-lo.

"Perfect Static" é mais uma maravilhosa composição de Matu, relacionável, real, sentida. E é para ouvir sempre que precisarmos de um conforto.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.