Thrillhouse de regresso com a enérgica "So Far From Where I Started From"


Os britânicos Thrillhouse, sobre quem já escrevi aqui umas quantas vezes, estão de regresso com "So Far From Where I Started From", a primeira amostra para o disco de estreia "Something About This Place" que deverá sair ainda este ano.

A canção traz de volta o ambiente musical apetecível a que já nos habituaram, equilibrando uma sonoridade que nos remete para os anos 80, e para nomes como Bruce Springsteen e Fleetwood Mac, com notas contemporâneas a que associamos a The War On Drugs, por exemplo. Como que pegando no melhor dos dois mundos e criando canções plenas de identidade.

"So Far From Where I Started From" é mais um excelente exemplo disso.
Ora ouçam:


Liricamente, é uma exploração introspectiva e pessoal do crescimento, da nostalgia e da sensação de que ainda não encontrámos o nosso lugar. Musicalmente, é uma canção com uma energia tremenda, uma batida pulsante e harmonias animadas que nos impelem a sair do sofá e abanar o esqueleto.

Mais uma vez, as guitarras ganham destaque, soando brilhantes e aguerridas, e oferecendo-nos um solo incrível ao melhor estilo dos clássicos do rock, mas a interpretação vocal não fica atrás. Não lhe falta energia, intensidade, honestidade e de cada vez que o refrão entra em cena só apetece mesmo cantar a plenos pulmões com os Thrillhouse.

Sincera e direta, e sobretudo deveras contagiante, "So Far From Where I Started From" é mais uma grande canção dos britânicos, que cimenta o seu caminho e entusiasma quem, como eu, os acompanha há algum tempo. Enquanto as novidades não chegam, é para ouvir com o volume no máximo sempre que precisarmos de espantar males e más energias.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.