"Tell Me", o noturno mas ritmado novo single dos Xul Zolar


O destaque desta noite vai para "Tell Me", o mais recente single dos alemães Xul Zolar, parte integrante do segundo disco da banda, "Heidelbach", que saiu no passado dia 17 (e que podem ouvir aqui). Os moços apresentam um som synth pop, melancólico e muito envolvente, dançável também, com pozinhos de rock e de pós-punk, o que o torna verdadeiramente apetecível.

"Tell Me" é um excelente exemplo disso, de aura onírica mas vívida, com o seu quê de nostálgico mas ao mesmo tempo muito vibrante.
Ora ouçam:


São, sem dúvida, os sintetizadores que nos conduzem pela canção, e que lhe conferem uma tonalidade vintage que me leva sempre aos anos 80. A guitarra luminosa equilibra o ambiente, refrescando-o, e a secção rítmica - baixo e bateria - tem uma ginga incontornável.

Por entre tudo isto, irrompem as harmonias vocais, distintas, expressivas e descontraídas, ao mesmo tempo que distantes, contribuindo sem esforço para o lado enevoado da paisagem sonora.

Perfeitamente emparelhados e, acrescentaria até entrelaçados, todos os elementos soam exatamente onde deveriam, pontuando a canção de luz e de sombra, mantendo a dinâmica, o ritmo, a envolvência.

"Tell Me" é uma canção cativante, com uma atmosfera que tem tanto de noturna como de vigorosa, que tanto nos puxa para momentos mais introspetivos como para abanar o esqueleto. Parece-me por isso ideal para ouvir sempre que precisarmos de descontrair e de espairecer.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.