"Watercolours", o sedutor novo single de La Faute


O segundo destaque do dia vai para La Faute, o projeto da cantautora canadiana Peggy Messing, que me chegou aos ouvidos com "Watercolours", o segundo single para o disco de estreia ainda sem data de lançamento (o primeiro chama-se "Blue Girl Nice Day" e pode ser escutado aqui).

É uma canção sobre amor, sobre os seus diferentes sentimentos e emoções, muitas vezes tão contrastantes quanto complementares. É uma composição que tem tanto de luz como de sombra e entrou-me logo no ouvido.


Em "Watercolours", a paisagem sonora faz-se de texturas encorpadas mas suaves. A guitarra marca a melodia, amparada por uma linha de baixo cheia de ginga e uma batida apetecível. A voz deliciosa de Peggy surge num registo quase sussurrado, mas vai revelando-se aos poucos, iluminando a composição e mostrando a sua intensidade.

Encontramos sedução e tensão nos versos, sonho e emoção por alturas do refrão, tudo perfeitamente equilibrado e cadenciado. O ambiente é cativante, magnético até na forma como tudo nos chega, denunciando um cuidado na produção.

É uma canção introspetiva mas, ao mesmo tempo, pulsante. É noite e é dia, é fantasia e é realidade. "Watercolours" tem em si múltiplas dimensões, e dela retiramos sempre o que mais sentido nos faz no momento em que a ouvimos. E é perfeita para nos acompanhar quando precisarmos de nos abstrair do mundo lá fora.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.