"A White Building", o novo single de Cavalo55, dinâmico e intenso


O segundo destaque do dia vai para Cavalo55, o projeto do cantautor italiano Simone Carugati, atualmente a residir em Portugal. O seu novo single chama-se "A White Building" e sucede à estreia com "Hi's&Lo's" (que podem ouvir aqui), ambos fazendo parte do seu primeiro EP previsto para esta Primavera.

Contando com a colaboração de Gabriel Alterio na bateria, Louis Pavlo nas teclas e Catarina Falcão e Tiago Saga nas segundas vozes, Cavalo55 oferece-nos uma canção harmoniosa e calorosa, que me conquistou assim que a ouvi.


Perfeitamente equilibrado, o ambiente vagueia entre o rock mais cru e a folk com pozinhos de Americana que lhe conferem um toque mais clássico. Energia e garra convivem lado a lado com suavidade e charme, de forma natural e segura.

A canção abre logo com uma guitarra incrível, encorpada e forte, que nos deixa em sentido e marca o passo para o resto da melodia. Contrabalançada pelas teclas e pela bateria, criam um ritmo cadenciado, lento q.b. que nos envolve pouco a pouco. Quando a voz de Carugati entra em cena, não deixo de sorrir, era exatamente o que estava à espera de (e para) uma canção assim, tão cheia de personalidade.

As harmonias vocais trazem conforto e atitude em doses iguais, acompanhando, sem esforço, a evolução da canção. "A White Building" desenrola-se como uma onda, com momentos mais aguerridos e outros mais amenos, num crescendo subtil que tem o seu expoente máximo pouco depois do minuto 2'30'' quando, por entre um instrumental absolutamente vibrante e intenso, Carugati se entrega por completo e a interpretação lhe sai «das entranhas», para logo depois nos acalmar com a serenidade que transmite.

"A White Building" é uma canção crua e autêntica, que tem tanto de intimista como de enérgica. É um bálsamo para o corpo e para a alma, perfeita para ouvir nos trajetos do dia-a-dia ou para descomprimir. E é para ouvir com o volume bem alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.