"All You Leave Is Love", o single de Bernardo, intrigante e surpreendente

 

Bernardo é o nome que vos trago hoje. É o projecto de Sónia Bernardo, artista luso-descendente a residir em Londres, que lançou um novo single na passada sexta-feira, "All You Leave Is Love", o tema principal do seu próximo EP "Wasn't There, Someone Told Me", que sairá em Fevereiro de 2021 - o EP de estreia "Panic Prayers" saiu em 2019, e podem ouvi-lo aqui.

Consta que o novo EP vagueia entre indie pop, post-punk, e alguma soul psicadélica inspirada na bossa-nova. Um caleidoscópio de sons e notas de música, um pouco como este single de apresentação, escrito em parceria com o músico sul-africano Skinny Pelembeproduzido por Dave Maclean (mais conhecido como baterista dos Django Django).



O ambiente sonoro é diferente, pouco ou nada imediato, mas entusiasmante e envolvente.
Sintetizadores distorcidos, samples de percussão em loop, guitarras impulsivas e um baixo delicioso guiam-nos por um ambiente sonoro que desperta os sentidos.

Mas o que me chamou a atenção foi a voz de Bernardo. «Uma voz do caraças», foi a expressão que me passou pela cabeça quando a ouvi pela primeira vez. Um timbre que encaixou logo nos meus ouvidos, poderoso e aguerrido mas cheio de emoção e de alma, como se quer. E a performance é absolutamente arrebatadora, cheia de intenção e de força, como quem não deve nada a ninguém e é senhora de si.

"All You Leave Is Love" é uma canção bela na sua estranheza e assombrosa no seu conjunto. E Bernardo é, sem qualquer sombra de dúvida, um nome a acompanhar.

nota final: aqui fica o vídeo, que ilustra de forma incrível o tema.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.