"Prophecy", o novo single de Son Lux para saborear manhãs de Domingo
Esta manhã, trago-vos algo diferente do que costumo ouvir habitualmente. Son Lux é o projecto de Ryan Lott, Ian Chang, Rafiq Bathia, e descobri-os quando colaboraram com Woodkid no Festival de Jazz de Montreux em 2016.
Desde o início que procuram o equilíbrio entre a intimidade emocional em bruto e criações electrónicas meticulosas. E este novo single, "Prophecy", que conta com a colaboração de Nina Moffitt e que faz parte do segundo álbum "Tomorrows II" a sair em Dezembro, não é excepção.
O ambiente tem qualquer coisa de neo-soul, um registo pouco habitual no currículo da banda e que me levou até D'Angelo. O beat sugestivo e constante, qual bater do coração, envolve e apazigua. A voz incrível de Nina, cheia de alma, de sensibilidade e de poder, e em tom delicado, rouco e quente, encaixa perfeitamente na panóplia sofisticada de sons e de texturas da melodia.
"Prophecy" é uma canção que conforta, que acalma, que nos faz viajar para o nosso sítio seguro, enquanto saboreamos o primeiro café da manhã. Por isso, se precisarem de uma escapadinha, carreguem no play.
Sem comentários: