Salarymen de volta com "Something To Me", perfeita para animar a tarde

 

Há música nova dos australianos Salarymen para animar esta tarde de segunda-feira (falei sobre eles aqui quando descobri "Runaway"). "Something to Me" é a canção que se segue, escrita após o fim de uma banda em ascensão.

É sabido que nesses momentos, tudo é posto em causa, e os músicos são confrontados com a decisão de desistir ou insistir. No caso de Thom Eagleton, insistiu; afinal, como ele próprio o diz, os momentos mais negros podem também ser os mais prolíferos.


É assim que nasce "Something To Me", assombrada por uma letra mais séria e carregada. Nota-se, de facto, uma mudança no som da banda, seja no riff de guitarra enérgico que abre a canção, seja no sintetizador que se inspira nos Joy Division, sem que isso lhes tire a componente mais pop. Os acordes entram facilmente no ouvido, e a dinâmica vocal de Thom e Renée parece estar mais forte do que nunca, deliciando os ouvidos de quem os ouve.

"Something To Me" é uma canção que comprova que a versatilidade dos Salarymen não os faz perder a harmonia ou a sintonia. Catchy e soalheira, é para ouvir em tardes amenas de Outono, em casa ou no carro, depois de um longo dia de trabalho em que só nos apetece descomprimir.

nota final: para a posteridade, aqui fica também o vídeo que acompanha a canção.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.