"My Killer", o maravilhoso single que junta Benedikt e Tuvaband

 

Benedikt começou como o projecto a solo do músico norueguês Hans Olav Settems. A coisa cresceu e atualmente são 9 os elementos do grupo indie pop / folk. O seu mais recente single, "My Killer", juntou-os a Tuva Marschhäuser, dos também noruegueses Tuvaband, após um longo período de confinamento.

E o resultado é uma canção tão bonita que me conquistou assim que a ouvi pela primeira vez.


Honesta e introspectiva, fala-nos sobre relacionamentos intensos que terminam abruptamente, mas, também, do medo de ficar e de morrer sozinho. Não é por isso de estranhar o feeling algo melancólico e, até, um pouco triste.

Ao mesmo tempo, encontro-lhe uma luminosidade incandescente, na voz sublime de Tuva, numa perfeita cadência que conforta o coração. A emoção transparece em cada palavra, e, também, em cada uma das notas de música de um instrumental delicado e poderoso. Quando as vozes dos dois projectos se encontram, em equilíbrio perfeito, a harmonia é plena e avassaladora. E o ambiente sonoro, com o seu quê de terapêutico, apazigua e aconchega a alma de quem ouve.

"My Killer" é, provavelmente, uma das canções mais bonitas e emotivas com que me deparei nos últimos tempos. É capaz de nos fazer sorrir e de dar cor ao dia mais cinzento, e, por isso, é para ouvir sempre que o coração pedir conforto.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.