Domingando ao som de "Baby Black Hole", o novo single de Gaspard Eden

 

O primeiro destaque de hoje é "Baby Black Hole", a mais recente single do cantautor canadiano Gaspard Eden, e o último a sair antes do lançamento do seu álbum de estreia "Soft Power" no próximo dia 13 de Novembro.

Com uma toada psicadélica e um ambiente algo retro, que nos remete para as melodias densas e coloridas dos anos 60 e 70, "Baby Black Hole" é uma canção notável.


A performance vocal de Gaspard é irrepreensível, sedutora, carismática e emotiva; o instrumental, por seu lado, é reconfortante e envolvente.
Do groove do baixo, a cargo de Alexandre Martel, à suavidade da bateria de Olivier Beaulieu, aos sintetizadores mágicos de Gros Jim e ao maravilhoso clarinete de Jeremy Doyon, tudo parece fluir organicamente, transportando-nos para um mundo longínquo, quase etéreo (algo que o vídeo, que pode ser visto aqui, intensifica).

"Baby Black Hole" é uma canção «slowburner», com uma atmosfera sensual e uma produção de topo, que deve ser apreciada com tempo. Por isso, parece-me perfeita para ser escutada em manhãs preguiçosas de fim-de-semana, com o volume a meio gás.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.