"Do Something", o single dos Too Many Suns, urgente e enérgico

 

Nem só de bandas estrangeiras se faz o blog, por isso, hoje destaco o trio lisboeta Too Many Suns, do qual fazem parte Hugo Hugon (vox e guitarra), João Cardoso (bateria) e Vasco Rato (baixo). Lançaram no final de Outubro o seu disco de estreia "Meaning of Light" (sucedendo ao EP de 2019 "Garden"), e das 10 canções que compõem o disco, os meus ouvidos colaram em "Do Something".


Em pouco menos de 2 minutos, a canção emana uma energia brutal, pouco habitual nos projectos nacionais que nos chegam. Em "Do Something", há garra, atitude, irreverência. Há guitarras barulhentas e urgentes, há uma interpretação inquieta e sem falhas em força e intenção, como se quer.

Encontro-lhes influências do grunge e do garage rock no som frenético, e a produção «clean» e «viva» faz-nos crer que estamos ali com eles.

"Sometimes you get stuck in life and you gotta do something" é a frase que ilustra o single, e, para mim, a ideia que se reflete na força que sai desta canção. Impele-nos a levantar do sofá e «acordar para a vida», por isso, parece-me perfeita para ouvir alto, sempre que precisarmos de uma injeção de adrenalina.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.