"Killer", o novo single de Attawalpa, nostálgico e sedutor

 
Créditos: Gabriella Marina Gonzalez

Para esta noite de domingo, a minha escolha recai em "Killer", o novo single de Attawalpa, o projecto do londrino / peruano Luis Felber, uma canção deveras sedutora e o segundo single do próximo EP "Patterns" a sair em 2021 (os singles anteriores bem como o EP de 2018 pode ser ouvido aqui).

A canção retrata um imaginário em que se colocam, frente a frente, Mãe Natureza e Natureza Humana, enquanto personagens numa relação turbulenta. Ingredientes para algo deprimente, certo? Só que não. Em vez de se deixar levar pelo fatalismo da coisa, como estava inicialmente previsto, o músico optou por uma visão mais positiva. Sim, a morte está sempre à espreita mas não será melhor aproveitar a vida e celebrar o tempo que temos?


E vida, é mesmo o que se encontra na produção cuidada, no ambiente místico, na melodia rica em texturas e camadas, que nos mantêm presos a cada nota, a cada dinâmica, a cada compasso. A voz de Luis é mel para os meus ouvidos, num timbre que me fez pensar em Warhaus. O ritmo cola-se a cada membro do nosso corpo, o groove na linha de baixo não nos deixa indiferentes.

E só apetece dançar pela casa fora, deixando de lado tudo o que nos preocupa...


"Killer" é uma canção com uma atmosfera refinada, que é rock, é indie, é pop. Que se move entre o sombrio e a luz, entre o emotivo e o sensual, entre o peso da letra e o groove da melodia. Mas, independentemente de tudo isto, é para ouvir em noites caseiras, com um copo de bom vinho (tinto) a acompanhar.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.