Tardes de Sábado com muito groove ao som de "Girl (I Miss You)", a nova dos hs.

 

Regresso esta tarde ao trabalho dos hs., sobre quem já falei aqui e que entretanto lançaram novo single, "Girl (I Miss You)", uma canção mais funky, bem como o disco de estreia "Magical Realism", que tem como premissa «encontrar o mágico no trivial». 


Se há coisa que me fascinou no trabalho dos hs., é o seu talento em criar canções sofisticadas e, quem sabe, até intemporais. Nelas, há uma toada clássica que me encanta e um lado mais contemporâneo que lhes dá frescura. Há toda uma fusão de géneros e de estilos meticulosamente harmonizados [basta ouvirem aqui o disco para perceberem].
E há, sobretudo, uma aptidão para enquadrar todos os elementos que compõem a canção de forma orgânica, sem que um sobressaia mais do que os outros, e, ao mesmo tempo, sem que se percam no ambiente. 

Isto é tão verdade para mim que, por mais vezes que ouça "Girl (I Miss You)", não há um único elemento que prefira mais do que outro. Tudo faz sentido, tudo é importante. Desde as vozes em cadência perfeita, à melodia com as suas texturas vibrantes e harmonias melodiosas. Da linha de guitarra, aos synths, à percussão; ao groove que a canção emana, por entre uma sonoridade deveras sedutora.

"Girl (I Miss You)" é mais uma canção cativante dos hs., boa para despertar os ouvidos, e porque não, todos os nossos sentidos. E parece-me perfeita para nos fazer companhia em casa ou fora dela, com o «drink de fim de tarde», enquanto o sol se põe.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.