"Giving It Up", o novo single de Thomas Ashby, emotivo e intimista

 

Thomas Ashby é o nome que vos trago esta tarde. Cantautor britânico que se move entre o folk, o blues e o jazz nas suas canções intimistas e marcantes, é dono de uma voz meio rouca mas envolvente, que me acertou em cheio na alma.

"Giving It Up" é o seu segundo single, sucedendo a "Moving On" (para ouvir aqui), contando, para além das guitarras e do piano, com Andre Dack na bateria, Oliver Ross no baixo e Aimee Moody no trompete.


Encontrei nesta canção a expressão máxima da emoção, dos sentimentos, não só na voz e na performance incrível de Ashby, mas também no ambiente. A letra é honesta e relacionável, a melodia começa simples, piano e guitarras.
Podia ser apenas mais uma canção acústica, mas é muito mais do que isso. Sensivelmente a meio, a canção ganha corpo com a entrada dos outros instrumentos. Cresce de uma forma maravilhosa, que aquece alma. E o toque jazzy, qual toque de midas, é absolutamente de encher o coração. O meu, pelo menos, que tenho um fraquinho por estes sons.

"Giving It Up" é uma canção vulnerável e emotiva, intimista e apaixonante. Para ouvir no sossego do lar, ou ao final do dia, a ver o mar, deixando as emoções fluir.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.