Os Dust of Us estão de volta com a maravilhosa "Punching Bag" (ft. Jess Chalker)

 

Os Dust of Us não são propriamente desconhecidos por cá (foram destaque aqui e aqui). Há dias, chegou música nova, a deliciosa e impactante "Punching Bag", que conta com a preciosa colaboração da britânica Jess Chalker (chegará também um novo EP, lá mais para Fevereiro).

Fiquei colada no ambiente carregado e emotivo, algo bem diferente do que os irmãos Prescott nos habituaram. E talvez por isso me tenha conquistado de imediato.


A química musical dos irmãos Prescott é inegável, e isso percebe-se não só na interpretação mas também na sua forma de criar canções ricas e sofisticadas. Mas a participação de Jess acrescenta toda uma outra dimensão emocional e dramática ao ambiente já de si «pesado». A sua voz é maravilhosa, e a sua performance é absolutamente arrebatadora: encarna com todas as suas forças o papel, apresentando-se tão vulnerável quanto forte. E deixa-nos sem chão.


"Punching Bag" traz para os holofotes um tema duro, a violência doméstica, focando-se sobretudo na força interior de cada um de nós e não no fatalismo. É uma canção intimista e sombria, como já referi, mas sobretudo intensa e assombrosa.
E é para ouvir sem medos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.