Pale Moon de regresso com o melancólico single "Stranger"

 

Fechamos o fim-de-semana ao som dos Pale Moon, o projecto da siberiana Natalia Sushchenko e do islandês Arni Gudjonsson, atualmente a residir em Barcelona. Assumem como influências os Fleetwood Mac, The Doors e Wings, e a sua predileção pela música dos anos 70 e guitarras psicadélicas.

O primeiro single do novo álbum chama-se "Stranger", uma canção melancólica com um som delicado e uma instrumentação e uma produção cuidadas, e é a minha escolha para esta noite de domingo.


Entre camadas de guitarras suaves, pozinhos psicadélicos e uma cadência de bateria que nos embala, tudo parece fluir sem esforço. O tom da melodia pode ser calmo e melancólico, mas o ambiente é cintilante, muito por culpa da voz quente de Natalia, que ilumina cada momento da canção. E quando se faz acompanhar pela de Arni em momentos críticos, a harmonia é absolutamente perfeita.

"Stranger" é uma canção que nos seduz desde o primeiro momento, com o seu ritmo envolvente, e parece-me perfeita para nos fazer companhia em noites preguiçosas de domingo.

nota extra: aqui fica o vídeo, realizado por Carles Pons Altamira e produzido pela agência catalã Orbita, absolutamente encantador.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.