Courting de volta com a mordaz "Popshop!"

 

O destaque desta tarde vai para "Popshop!", uma canção com o seu quê de irónico sobre a mercantilização da indústria musical e o novo single dos britânicos Courting, que já nos tinham aguçado o apetite com o incrível "David Byrne's Badside". Com este lançamento, os rapazes de Liverpool anunciam também o seu EP de estreia, "Grand National" a sair em Abril do próximo ano.


Curta e incisiva, "Popshop!" é uma canção viciante.
O seu som aguerrido, a roçar o punk, ilustra na perfeição aquilo que mais apreciamos no indie rock britânico. Não lhe falta a linha de guitarra marcante, um baixo com o groove certo, uma bateria enérgica, uma letra cáustica, um refrão que cola, e, claro, uma performance vocal cheia de intenção.


A cereja no topo do bolo é algo que não se ouve propriamente, mas que se sente em cada acorde e em cada palavra. Há uma tensão no ar, que confere um carisma extra a "Popshop!", e que só o final inesperado e repentino parece libertar.

"Popshop!" é o indie rock britânico em estado puro, uma canção para ouvir a qualquer hora, com o volume bem alto, sempre que quisermos dar espaço ao nosso lado mais rebelde.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.