Viagem ao mundo vibrante dos Explorers, com "Now I Know Why Things Are Changing You"

 

Fechamos o fim-de-semana ao som de "Now I Know Why Things Are Changing You", o mais recente single dos britânicos Explorers, o projecto de Jez Dennis (bateria, synths) e Rob Bannister (synths, vox), que se caracteriza por dar à sua synth-pop um toque de anos 80, nostálgico mas delicioso.

Assumo que, quando ouvi a canção pela primeira vez, me soou estranha, com tantas subtilezas e variações. E mais indietronica do que indie rock, o que não é muito a minha praia.
Mas o facto é que me cativou, por soar tão diferente do que ouço habitualmente.


Há variações na melodia que desconcertam, mudanças de direcção que surpreendem, paragens incisivas, e sintetizadores que aportam brilho e glamour. Há referências ao new wave, à indie pop, aos anos 80 e uns pózinhos de indie rock. Há uma voz que intriga e que nos prende a audição, canção fora. E há, sobretudo, um ritmo empolgante e uma energia vibrante, que não deixa ninguém indiferente.

"Now I Know Why Things Are Changing You" é uma espécie de viagem sonora, emotiva q.b., colorida e festiva, a canção perfeita para aproveitar o que resta desta noite de domingo. A dançar, claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.