"R U Content", o novo single dos Colatura, onírico e denso
Este fim de tarde, é tempo de vos trazer de novo os Colatura, sobre quem já falei aqui, que têm novo single "R U Content". O tema faz parte do disco de estreia "And Then I'll Be Happy", que já pode ser escutado aqui, e aborda a monetização do indivíduo, a sua elevação a marca. Examina-se o papel na sociedade, a autenticidade, e a nossa luta constante para evitar sermos definidos pelos conteúdos que produzimos diariamente.
O título, que se transforma num refrão bem catita, brinca com o significado da palavra «content»: consoante a sua pronunciação, pode significar "conteúdo" ou "satisfação". Evocando essa duplicidade, a canção é, também ela, multidimensional.
O som da banda soa mais expansivo, com uma paisagem sonora ainda mais orientada para o shoegaze. Rica e cheia, guitarras estridentes fundem-se com vozes esbatidas mas não menos marcantes. O ambiente tem tanto de devaneante como de opaco, e as interpretações de Jennica e Digo surgem como sempre no tom certo, equilibrando-se e criando um contraste bonito.
O final, com um instrumental vibrante e aguerrido, iluminado pelas guitarras, torna tudo ainda mais entusiasmante, fechando a canção com chave de ouro.
"R U Content" é mais uma excelente amostra do talento da banda nova-iorquina e do quão alargado é o seu espectro criativo e musical. É, tal como o disco, para ouvir a qualquer hora, em momentos mais relaxados ou de descompressão.
Sem comentários: