"Everything Is Easy", o descontraído e fresco single dos Rum Jungle


Para este fim de tarde, a minha escolha recai em "Everything Is Easy", o novo single dos australianos Rum Jungle, uma canção que irradia boas energias, como tem sido habitual nos projetos desse lado do mundo.

"Everything Is Easy" é o tema-título do próximo EP da banda e, assim que começou a tocar, entranhou-se na pele.


Os riffs iniciais abrem caminho para a voz principal, envolvente e apaixonada, num registo quente e despreocupado. A bateria suave vai marcando o passo, conduzindo-nos ao refrão luminoso e expansivo. Uma linha de baixo cheia de groove e guitarras enérgicas complementam o ambiente, pontuado por um outro delicioso e aguerrido.

equilibra, de forma exímia, o lado orelhudo da pop com a leveza e espontaneidade do surf rock, deixando no ar uma sensação de tranquilidade e bem-estar. E é a isso mesmo que a canção apela, celebrando a calma e impelindo a uma atitude mais descontraída em relação à vida.

"Everything Is Easy" lembra-nos da importância de parar de vez em quando, de descomprimir e relaxar. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir num final de dia, em casa ou na esplanada, à beira-mar ou num jardim, só ou com companhia, aproveitando o tempo presente.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.