Sons de Sábado à noite: "The Metamorphosis", o regresso da intensidade Rock e electrónica dos Idle Youth
A noite deste Sábado começa, aqui no blog, ao som do projecto britânico Idle Youth, que tem single novo. Chama-se "The Metamorphosis" e é uma canção marcada pelos sedutores e fascinantes sintetizadores que marcam a base melódica da canção, bem como pela urgência e inquietude que marcam o som da banda, em mais uma canção absolutamente fascinante, que pede um pezinho de dança, como se quer. Preparem os sapatos de dançar, ponham o som alto e carreguem no play, por favor.
Trouxe os Idle Youth aqui ao blog quando falei em "Blue Blood", "Pompeii", "First Contact" e "Enter/Desire", canções sempre marcadas pela intensidade e pela urgência, bem como pelas histórias reais e relacionáveis que nos foram contando nas suas canções, sempre tão luminosas e tocantes como poucas.
"The Metamorphosis" continua a demonstrar essas características dos Idle Youth, mantendo a intensidade única do projecto, e marcando também o lançamento de mais um single que fazem parte do grupo de 10 que farão um álbum, Enter/Desire, e que vão ser lançados ao longo de 2022.
Com uma letra marcante (inspirada n'A Metamorfose de Kafka), tem como base uma melodia marcada por sintetizadores acutilantes e riffs de guitarra, mantendo a vibe dos anos 80, mas trazendo-a para o presente, em mais uma canção urgente e vibrante, como poucas.
Perfeita para ouvir alto e em loop, como as boas canções merecem, "The Metamorphosis" é uma canção única e muito cativante, que demonstra, mais uma vez, a vivacidade e a qualidade do trabalho dos Idle Youth, e isso, sabe sempre assim tão bem.
Palavra de Chavininha.
Sem comentários: