"Woman In Love", o intenso e visceral single de WILDES
O destaque desta tarde vai para "Woman In Love", o mais recente single de WILDES, o projeto da cantautora britânica Ella Walker. É uma canção gerada pela raiva, pela angústia, pelo medo, que tendemos a conter, a esconder até, e que tem em si tanto de libertação como de empoderamento.
Entre a calma e a tensão, entre a paixão e o ódio, revelam-se emoções reprimidas. E o resultado é arrebatador.
Os riffs iniciais marcam o passo da canção, em tom ameaçador e inquietante, complementados por acordes sedutores, um ritmo galopante e um baixo subtil, que transmitem na perfeição a tensão em cada nota.
A voz de Ella irrompe pelo ambiente, tão sedosa quanto aguerrida. As harmonias vocais vão-se intensificando e, aos poucos, vamos sentindo as amarras a quebrar. A fúria e o ressentimento dão lugar à confiança, à segurança, à afirmação, de forma tão natural quanto envolvente.
"Woman In Love" é uma canção poderosa e elegante, com uma cadência certeira e um refrão em jeito de «mantra» que nos impele a nunca nos esquecermos de quem somos realmente. E é para ouvir sempre que precisarmos de sentir um pouco mais de fé em nós próprios.
Sem comentários: