"Simulacra" e "Timeout", o delicioso e intenso som electrónico de Hedfog
A noite desta Quinta-feira traz, aqui ao blog, o projecto australiano Hedfog, que tem música nova. Falo hoje em "Simulacra" e em "Timeout", canções marcadas por sintetizadores e beats, que marcam também o lançamento do novo EP do projecto, Canopy, e que nos envolve num ambiente sofisticado e cuidado desde que começa a tocar, levando-nos numa viagem sonora única e muito cativante. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.
Dono de um som único, com influências de bandas que me fazem sentir em casa (como os LCD Soundsystem, David Bowie ou os Cut Copy, por exemplo), Hedfog brinda-nos com canções com melodias intensas e cuidadas que, invariavelmente, reflectem a condição humana e fazem reflexões muito validas sobre a forma como o cantautor australiano pensa e faz a sua música, sem perder a autenticidade ou a forma tão única de fazer canções.
"Simulacra" é uma dessas canções com tanto de intenso como de denso e intimista, prendendo quem a ouve desde o primeiro beat e fazendo-nos pensar no mundo à nossa volta, enquanto nos leva a dar um pezinho de dança.
Acontece o mesmo quando ouvimos "Timeout", que, embora mantenha a sofisticação e a multidimensionalidade da canção anterior, soa também mais incisiva e portentosa, ao mesmo tempo que não se esquece de nos pedir um pezinho de dança com o seu som sofisticado e cheio de glamour.
Perfeitas para andar a ouvir em loop, "Simulacra" e "Timeout" são canções fabulosas e devem ser ouvidas alto, como as boas canções merecem.
Palavra de Chavininha.
Sem comentários: