"Best Of You", o envolvente novo single de Les Cooper


Fechamos o dia ao som de "Best Of You", o novo single do multi-instrumentista e produtor canadiano Les Cooper, e a mais recente amostra para o disco de estreia a solo "Noise" previsto para 20 de Maio.

A canção foi escrita num parque de estacionamento antes de uma sessão de terapia e é uma peça sombria, reveladora de um desejo de segurança, de conforto.


Downtempo, desenrolando-se em camadas de teclas, vocais e guitarras, a canção prende-nos de imediato. Talvez por apelar a algo que nos é familiar, às nossas inseguranças, às nossas necessidades (básicas) de nos sentirmos seguros.

A voz de Les Cooper tem a suavidade certa, a emoção e o calor para nos envolver a cada palavra, encaixando sem esforço na linha melódica. Esta surge cuidadosamente elaborada, de texturas airosas, harmonias espaçosas e fluídas. O ritmo embala-nos, o riff de guitarra ali a meio é absolutamente arrebatador, tão emotivo quanto entusiasmante, e o refrão tem tanto de luminoso como de aconchegante, deixando no ar uma sensação de tranquilidade.

"Best Of You" é uma canção sombria e leve ao mesmo tempo, como se contivesse uma energia irradiante pronta a imergir do fundo da escuridão. É, por isso, perfeita para ouvir sempre que a inquietação teimar em tomar conta de nós.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.