"Asterion", o cinematográfico novo single dos Mastergrief
Da Suíça, mais concretamente de Basel, eis os Mastergrief, o projeto de Joachim Setliks (voz), Matthias Gusset (piano), Alon Ben (bateria) e Raphael Scheiwiller (baixo). Chegaram-me aos ouvidos com o glorioso novo single "Asterion", a última faixa do disco de estreia "Fey" lançado na passada sexta-feira.
Envolvido em melancolia e sonho, com tanto de contemporâneo como de clássico, autêntico, sublime e espaçoso, assim é o disco e as suas 7 canções. Não obstante a qualidade das composições, foi, no entanto, "Asterion" que me conquistou ao primeiro acorde.
"Asterion", uma referência à mitologia grega, é uma balada grandiosa, cheia de mística, tão abstrata quanto multidimensional. O seu ambiente é cinematográfico q.b., que se vai desenvolvendo em crescendo, de forma suave e lenta, atingindo o clímax num momento instrumental exuberante e que preenche a alma.
Destaca-se, sem dúvida, a sinergia incrível entre baixo e bateria, mas, para mim, o elemento maior é a voz de Joachim. É arrebatadora, tanto no falsetto como em registo mais grave, soando sincera, calmante, irrepreensível.
"Asterion" é uma canção majestosa, em forma de slow-burner que pede para ser escutada e apreciada sem pressas. É uma delícia auditiva, uma composição opulenta e é perfeita para respirar fundo em dias mais agitados.
Sem comentários: