Fins de tarde luminosos ao som de "Hope", o single novo dos Norton
Não é propriamente uma novidade, sobretudo para quem acompanhou a edição deste ano do Festival da Canção. Mas a falta de tempo só me permitiu apreciar "Hope", o novo tema dos Norton, por estes dias.
Falei neles aqui, quando abordei o último disco "Heavy Light", e aqui, num rescaldo do concerto no Teatro Maria Matos. Num registo muito semelhante, e que, para mim, já é uma espécie de imagem de marca da banda, surge "Hope".
Gostei muito do som luminoso e da frescura da melodia, em harmonia com a voz suave. A linha de baixo é absolutamente arrebatadora e cheia de ginga, em parelha perfeita com as teclas reluzentes, riffs de guitarra marcados, e claro, uma batida sempre convidativa.
A canção soa descontraída e leve, optimista também, e não há nada melhor para contrariar dias cinzentos ou para musicar os dias de sol que teimam em chegar.
"Hope" impele-nos a cantar o refrão a plenos pulmões e a mexer o esqueleto sem medos, e é para ouvir com o volume bem alto, deixando-se levar pelas suas notas esperançosas.
Sem comentários: