"Like I Do", o som urgente e pulsante dos MARMA


Fechamos o dia ao som de "Like I Do", o mais recente single do quinteto britânico MARMA, parte integrante do novo EP "The Marma Party", lançado há um mês (e que podem ouvir aqui).

Consta que o som da banda tem influências de grandes nomes dos anos 80 e isso nota-se nos sintetizadores e na tonalidade das guitarras, mas, ao mesmo tempo, sente-se a urgência do rock mais moderno em cada compasso.

"Like I Do" não foge à regra. De ambiente algo nostálgico mas muito vibrante, a canção colou à primeira escuta.


A canção abre com sintetizadores reluzentes que definem de imediato a sua energia, em perfeita parelha com a linha de baixo cheia de ginga e as guitarras harmoniosas, sem esquecer, claro, a bateria em ritmo apetecível. Assim que entra a voz, envolvente, muito expressiva até, "Like I Do" ganha um novo ímpeto, prendendo-nos a audição até ao fim.

Pelo meio, os nossos ouvidos vão-se deliciando com os arranjos instrumentais, deveras bem feitos e aguerridos, que emanam uma sensação de vivacidade - destaque para as teclas, subtis mas bem marcadas pincelando a paisagem - e com o refrão, orelhudo quanto baste para nos pôr a cantar a plenos pulmões, sentindo cada palavra como nossa.

"Like I Do" é uma canção intensa e pulsante, com o seu quê de «anthemic», que enche qualquer ambiente de uma força tremenda. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir com o volume bem alto, sempre que precisarmos de um alento extra para enfrentar o dia.    

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.