Sabadando com "The Door", o sempre emocionante e imersivo regresso de Griffin Robillard


A manhã deste Sábado começa, aqui no blog, ao som do cantautor norte-americano Griffin Robillard, que tem single novo, o charmoso e intimista "The Door", uma canção que me prendeu não só pela voz e pelo característico humor do cantautor, mas também pelo dramatismo cinematográfico da sua linha melódica que, mais uma vez, é surpreendente e tão apelativo. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.


Trouxe Griffin Robillard aqui ao blog quando falei em "V.G.S.O.H. (Sadie's Song)", "1 More Wicked Morning", "King of The Layman", "Tragedy Of The Common" e, mais recentemente, em "Hot Boy Bummer", canções marcadas não só pela melodia e voz do cantautor norte-americano mas também pelo seu sentido de humor tão sofisticado e cool, que me enchem as medidas sempre que as ponho a tocar.

"The Door" não é diferente dos singles anteriores no sentido de humor ou na multidimensionalidade da sua linha melódica, embora possamos achar que "The Door" é uma canção mais adulta e mais intimista. E sendo uma canção de desamor, é, também uma canção de desdém e muito irónica, o que a mim me agrada sempre.

Perfeita para passar o dia inteiro a cantarolar (ou a noite, na verdade), Griffin Robillard continua a demonstrar a sua mestria e a fazer-me sorrir a cada nova canção, e "The Door" é uma canção daquelas perfeitas para andar a ouvir alto e em loop, como as boas canções merecem.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.