"A Flicker Of The Faintest Light", o emotivo single de estreia de Match Report


O destaque deste fim de manhã vai para "A Flicker Of The Faintest Heart", o single de estreia do projeto escocês Match Report. Ainda este ano, está previsto o lançamento de um EP com 4 canções, escritas durante o confinamento, e apresentando uma estética lo-fi.

A primeira canção marca já o caminho, soando pessoal, envolvente e suave.


Foi, sem sombra de dúvida, a voz o elemento que mais me marcou, assim que a canção começou a tocar. Soa muito expressiva e sentida, sempre melódica ao longo de toda a composição. A entrega na interpretação é plena, roçando, até, o visceral, e tocando o coração de quem ouve.

A voz é suportada (ou, talvez, amparada?) por uma paisagem sonora maravilhosamente trabalhada, mas muito delicada. O ambiente constrói-se camada sobre camada, soando, a cada compasso, mais rico e mais cheio, mas, ao mesmo tempo, intimista e muito caloroso. Cada nota de música, cada acorde e cada harmonia transmitem(-nos) uma energia imensa, plena de sentimento.

Por muito que a letra tenha uma dimensão nostálgica, encontro-lhe também uma espécie de conforto, e isso, para mim, tem muito a ver com a forma como a canção vai crescendo subtilmente, como que nos preparando para novas etapas. E, nos instantes finais, é a certeza de que tudo ficará bem que alivia a alma.

Para ouvir sempre que precisarmos de sentir o que vai cá dentro, sem medos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.