"Bear Trap", a urgência das guitarras rock de Irish Basement está de volta!


A noite desta Terça-feira traz de volta, aqui ao blog, Irish Basemento projecto a solo do cantautor e produtor Mike Toohey, que tem single novo. Chama-se "Bear Trap" e é uma canção assumidamente Rock, com laivos Pop e muito boa onda, marcada pela urgência, presente quer na voz quer nas guitarras, que nos levam, canção fora, a um ambiente sonoro muito cool e cheio de detalhes e pormenores deliciosos, que, pelo menos a mim, me pedem sempre um pezinho de dança. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.



Trouxe Irish Basement aqui ao blog quando falei em "Surfin' Serotonin", uma canção sedutora e muito melodiosa, com uma construção e uma inspiração muito próprias e sempre muito marcada pela voz e pela letra de Mike Toohey, que me conquistou desde a primeira vez que a ouvi.

Aconteceu-me o mesmo aqui em "Bear Trap", que, embora seja uma canção mais urgente e mais directa, não perdeu nenhuma das qualidades que me tinham conquistado no single anterior de Irish Basement, e que é o primeiro single a sair depois do lançamento do EP Surfin' Serotonin, em Fervereiro passado.

Marcada pela urgência, pela linha de percussão e pelas guitarras vibrantes e cheias de caracter, "Bear Trap" é também uma canção que realça o trabalho de Mike Toohey como brilhante letrista e compositor, pondo, mais uma vez, em evidência a sua voz carismática e portentosa.

Perfeita para andar a ouvir alto e em loop, "Bear Trap" é uma canção orelhuda e cheia de vida, e eu tenho a certeza de que Irish Basement ainda nos vai voltar a fazer muitas visitas, com muitas músicas novas para nos animar a alma.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.