"Milk Teeth", o cativante novo single dos The Kindling


Hoje, começamos o dia com "Milk Teeth", o mais recente single dos britânicos The Kindling, sobre quem já falei aqui. O tema faz parte do novo disco, "Kármán Line", lançado na passada sexta-feira, juntamente com outras 9 canções que exploram temas de deceção e esperança, perda e descoberta, ação e reflexão.

É, por isso, um disco introspetivo, feito de texturas delicadas e arranjos gentis que acompanham a voz suave e, muitas vezes, desarmante de Guy Weir. As 10 canções, de ritmo maioritariamente lento, têm tanto de intimista como de expansivo, passeando entre o sombrio e o caloroso.

"Milk Teeth", a canção que destaco hoje, fala-nos de tudo o que fazemos para tentar ter algum controlo sobre o caos emocional- É, para mim, um bom exemplo da multidimensionalidade do trabalho da banda, soando(-me) tão encorpada quanto descontraída.


Apresenta-se com um groove bem marcado logo de início, com uma linha de baixo deliciosa que nos prende a audição e nos guia canção fora. As guitarras, com as suas notas espaçadas, pincelam a paisagem sonora, cuidadosamente complementada por teclas suaves e uma batida firme e cadenciada. 

A voz quase sussurrada surge em contraste e equilíbrio perfeitos com tudo o resto, trazendo ainda mais musicalidade a "Milk Teeth", cujo ambiente só é "perturbado" por um riff enérgico e dramático que nos arranca de um estado de encantamento. Como um rasgo na pintura prontamente corrigido, também este momento se esfuma depressa, com a melodia sedutora a envolver-nos de novo, aliviando a inquietação e confortando-nos.
 
Para ouvir sempre que precisarmos de fugir do alvoroço do dia-a-dia.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.