"No Illusion (Live)", o single despojado e sentido dos The Kindling


Esta manhã, destaque para os britânicos The Kindling, o projeto de Guy Weir (voz, guitarra, teclas e percussão), Ben Ramster (baixo) e Tomás Garcia (bateria). Chegaram-me aos ouvidos com "No Illusion", single lançado há já algum tempo e parte integrante do disco "Kármán Line", previsto para 29 de julho, mas que ganhou agora uma versão mais despojada - podem ouvir aqui a versão original.

Gravada ao vivo em estúdio, a canção conta com a participação gloriosa de Basia Bartz no violino e segundas vozes, e surge com um arranjo mais cru, absolutamente desarmante.


Já de si uma canção emotiva e reconfortante, a nova versão de "No Illusion" consegue comover-nos ainda mais. A orquestração exuberante e cheia do original dá lugar a uma abordagem mais despida e mais «à flor da pele». Fala-se de "negação" e de "falsas esperanças" e, em cada nota de música e em cada harmonia vocal, sente-se a deceção, a escuridão, a reflexão.

A interpretação de Guy Weir soa sentida, tão vulnerável e honesta que não deixa ninguém indiferentes, cantando diretamente ao coração. O apoio de Basia é exatamente isso, um apoio, uma espécie de amparo que torna tudo mais gracioso. O violino traz conforto e brilho a uma paisagem sonora bonita, que conforta até a alma mais inquieta.

"No Illusion (Live At Marketstall Studio)" é uma canção autêntica, intimista e sincera, que chega até nós como um bálsamo (ou até um refúgio) para momentos de ansiedade. É, por isso, para ouvir sempre que precisarmos de parar e respirar fundo..

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.