"Cigarettes", o emotivo novo single de Dan Selwood


Hoje, trago-vos mais um cantautor britânico, Dan Selwood, que me chegou aos ouvidos com o seu novo single "Cigarettes". O tema é a segunda amostra para o EP que está para breve, sucedendo ao single "These Things", que podem ouvir aqui.

Se há coisa que me intrigou no som de Dan é a sua capacidade em criar canções que nos soam, ao mesmo tempo, vibrantes (feitas de guitarras fervorosas e refrões orelhudos) e intimistas, cortesia de interpretações que transbordam de emoção e de honestidade.

"Cigarettes" é um bom exemplo disso, ora ouçam.


Começa suave e serena, com a voz no centro de tudo, marcante e expressiva. Assim que entra o primeiro refrão, sente-se a explosão, num misto de intenção e paixão. A linha de bateria e as harmonias de guitarra enchem o ambiente de pujança e conduzem-nos canção fora. A voz de Dan faz-se ouvir mais segura e mais aguerrida, cheia de sentimento em cada palavra e em cada nota.

A emoção é notória, o toque pessoal também, mas é sobretudo o lado catártico que marca "Cigarettes". Seja no refrão, que apela a um expulsar de energias negativas, seja no solo de guitarra que aumenta a intensidade e, consequentemente, a força do ambiente.

"Cigarettes" é uma canção muito bem construída, tão pessoal quanto expansiva, que se cola em nós desde o primeiro momento. E é para ouvir com o volume no máximo, enquanto a sentimos na pele e nos libertamos de tudo o que nos prende.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.