Manhãs soalheiras ao som de "Summer '22", o novo single dos frantic


Para começar bem o dia, a minha escolha recai em "Summer '22", o mais recente single dos suíços frantic. O tema marca o regresso da banda às canções - espera-se um novo EP para breve - e traz consigo um som harmonioso e sincero. E muito fresco, pois claro, perfeito para estes dias quentes.

Ora ouçam.


Assim que começa a tocar, sente-se-lhe o pulso. Vivo, expectante, inspirador.

A paisagem sonora faz-se de guitarras que irradiam luz, uma linha de baixo gingona, teclas coloridas e, claro, uma batida absolutamente irrepreensível para nos pôr a mexer. Pelo meio, vão surgindo variações cirúrgicas de tom e de tempo, revelando uma composição musical irrepreensível.

A voz de timbre quente e envolvente apresenta-se melódica e sentida, esperançosa também. O refrão contagia não só por ser orelhudo e perfeito para o sing along, mas por transmitir boas energias. A sensação de liberdade, o otimismo nos dias que aí vêm, a descontração são notórios em cada nota de música e talvez seja esse o charme de "Summer '22".

Pulsante e soalheira, "Summer '22" é uma canção festiva e reluzente, perfeita para dar as boas-vindas aos dias mais longos, aos pores-do-sol na praia, aos copos & petiscos com os amigos. E é para ouvir com o volume bem alto, deixando-se levar pelas suas boas vibrações.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.