"Overrun", de volta o som descontraído dos Highline


O nosso primeiro domingo de férias começa ao som de "Overrun", tema-título do novo EP dos australianos Highline, sobre quem já falei aqui. O novo single traz de volta as harmonias estivais e envolventes a que já nos habituaram, mas desta vez, a paisagem sonora chega-nos menos frenética, mais despojada até, mas não menos honesta ou sentida.

Ora ouçam:


É, sem sombra de dúvida, a interpretação vocal que mais marca esta canção. Expressiva como poucas, muito melódica e perfeitamente colocada ao longo de toda a composição, acompanhada por um instrumental muito bem conseguido. Este surge em modo acústico, com produção cristalina, permitindo-nos sentir e escutar cada elemento. A guitarra acústica é a primeira a entrar em cena, suave e calorosa, logo amparada pela guitarra elétrica, luminosa, por um baixo marcado e por uma bateria precisa. 

A melodia flui de forma orgânica e expansiva, ganhando intensidade por alturas do refrão, pontuado por um arranjo tão descontraído como aguerrido (onde se destacam, sem dúvida, os riffs plenos de energia), que se estende ao minuto final da canção, um momento absolutamente imersivo e vibrante.

"Vibrante" é provavelmente a palavra com que melhor posso definir os Highline e o seu trabalho até agora. Desde que lhes pus os ouvidos em cima, com "Busy" - que ainda hoje roda na minha playlist - que as suas canções me têm animado (e, às vezes, confortado) o espírito. E, escutado este novo EP, parece-me que este novo leque de composições não será exceção. "Enough For You And Me" (destacada aqui), "Here Now", "Shy Today" (ler aqui) e "Things Just Change Sometimes" estão (muito) bem posicionadas para me acompanharem nas férias, tanto nos momentos mais soalheiros como nos mais recatados.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.