"Waves", o regresso da doçura emocional da electrónica mágica dos Plaster Cast


A noite desta Terça-feira traz de volta, aqui ao blog, o projecto norte-americano Plaster Cast, que tem single novo. Chama-se "Waves" e é uma canção marcada por beats e sintetizadores e também pelas harmonias multidimensionais das vozes que nos levam a um universo sonoro muito sonhador e cinematográfico, marcado por emoções e delicadezas, que noa fazem dançar do primeiro ao último segundo. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.


Trouxe os Plaster Cast aqui ao blog quando falei em "Control", uma canção muito sofisticada e envolvente, que me conquistou pela harmonia vocal e pela própria melodia, tão fresca e única, que até hoje não me sai da cabeça.

Aconteceu-me o mesmo quando ouvi "Waves", que, embora tenha a melodia mais intensa e mais marcada por beats e pormenores mais acentuados, segue a mesma linha coerente da magia e das harmonias que me prenderam ao som do projecto norte americano no seu single anterior, acrescentando-lhe camadas de intensidade e de emoção, bem como texturas e movimentos, que fazem de "Waves" uma canção arrebatadora e memorável.

Perfeita para dar um pezinho de dança e para andar a ouvir alto e em loop, mais uma vez os Plaster Cast conquistaram-me pela forma tão serena e intensa como pensam e fazem a sua música e eu tenho a certeza de que ainda se vai falar aqui neles mais vezes.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.