"Ennui", o entusiasmante single de estreia dos Quiet Tongues


Esta noite, destaque para os britânicos Quiet Tongues, que lançaram recentemente o seu single de estreia "Ennui", uma canção incrível, que ainda não parou de tocar aqui por casa desde que saiu. 

Confesso que as canções que realmente me marcam são menos do que gostaria. Quando partilho alguma, faço-o porque me fazem sentido. Vibro com umas, identifico-me com outras, emociono-me com muitas mais, mas nem sempre me cruzo com canções que provocam arrepios desde o primeiro momento, que despertam todos os nossos sentidos. Mas isso aconteceu com esta "Ennui".


Os meus ouvidos ficaram logo em sentido com a secção rítmica, baixo e bateria numa fusão deliciosa, que acompanham a voz envolvente. A melodia de guitarra pontua o ambiente com delicadeza, e, ainda que subtil, vai-se notando um crescendo, sinal do cuidado e do talento da banda na composição de canções.

A entrada do refrão traz consigo uma energia fervorosa e contagiante, sem dúvida um momento alto da canção marcando o passo para o que se segue. E o que recebemos é um instrumental vibrante e aguerrido, deveras bem construído, aliado a uma interpretação vocal irrepreensível, sedutora e expressiva. Ambos guiam-nos canção fora, passando por um outro suave, que nos faz recuperar o fôlego e abre caminho a um final explosivo, catártico até.

"Ennui" é uma canção pulsante e descontraída, que tem tanto de arrojado como de apetecível. Deixa-nos na expectativa para os próximos capítulos, mas, enquanto esse dia não chega, é para ouvir com o volume bem alto, sobretudo quando mais precisarmos de descomprimir.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.