"MTSB", o novo e inesperado single dos Dubinski


Começamos o dia ao som de "MTSB", o mais recente single dos britânicos Dubinski, que já tiveram destaque por aqui. Neste novo tema, aborda-se uma realidade alternativa, onde as coisas podem ser sentidas, ouvidas e vistas, embora apenas compreendidas com uma mudança de consciência para outra dimensão.

Musicalmente, "MTSB" apresenta-nos uma outra faceta dos irmãos Dubinski, desconcertante e singular, mas muito cativante.


Evoca-se uma espécie de estado de sonho, induzido pela progressão de acordes estranha, os sintetizadores iminentes, pedais de delay e reverb e uma batida cadenciada. A paisagem sonora cintila, descontraída e envolvente, e flui livremente canção fora, dando-nos uma sensação de leveza.

A voz é, para mim, o elemento mais "real", menos abstrato de todo o ambiente, surgindo deveras expressiva e calorosa. Ah, e não poderia deixar de referir a eficácia dos «oh-oh-oh» como momento de êxtase, de catarse, puxando para a comunhão entre quem faz e quem ouve (a) música.

"MTSB" é, sem dúvida, uma amostra perfeita da versatilidade da banda britânica, que parece querer surpreender-nos a cada nova canção. Esta, é desapressada, seduzindo-nos compasso a compasso, batida a batida, até nos sentirmos completamente serenos e despreocupados. E é para ouvir sempre que precisarmos de fugir da nossa realidade.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.