"Midnight Driver", o enternecedor novo single dos Mantell


O destaque deste fim de manhã vai para "Midnight Driver", o mais recente single do sexteto australiano Mantell, o segundo a ser retirado do disco de estreia que está para vir (o primeiro chama-se "We Grew Up On TV" e pode ser escutado aqui).
 
É uma canção bem bonita, que entrou logo no ouvido.


De produção cristalina, com um som tão expansivo quanto intimista, "Midnight Driver" conta a estória de uma devoção ao outro, mas que é unilateral e angustiada. O tormento que a letra possa transmitir é suavizado pela voz maravilhosa que nos guia canção fora. Em momentos cirúrgicos, é acompanhada pelos colegas, em harmonias plenas de sentimento, que protegem e confortam.

Em segundo plano, ou talvez não, a melodia. Suave, rica, quente, que vai seguindo o seu caminho em perfeita simbiose com a(s) voz(es). Os diferentes instrumentos parecem funcionar em uníssono, seguros e delicados. Pelo menos até sensivelmente a meio, quando a guitarra se liberta e ampara a voz no seu grito de revolta, antes de nos voltar a comover e desarmar.

"Midnight Driver" é uma canção doce, muito emotiva e sincera, que aconchega a alma de quem ouve desde os primeiros acordes. Parece-me, por isso, perfeita para nos fazer companhia sempre que sentirmos o coração mais apertado.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.