Fins de tarde cheios de groove ao som de "Mud", o novo single dos Holy Heat


Este fim de tarde, trago-vos "Mud", o maravilhoso single de estreia dos Holy Heat, trio norte-americano do qual fazem parte Carlos Rising (voz e guitarra), Christian Black (bateria) e Jonathan Damico (baixo). O seu som mistura a garra do rock com a sensualidade do blues e a alma da soul e o resultado não poderia ser mais sedutor.

Escusado será dizer que "Mud" entranhou-se-me na pele e por lá ficou desde que saiu.


Com um perfeito equilíbrio entre tonalidades retro e arranjos contemporâneos, "Mud" tem tanto de apetecível como de sofisticado. A melodia entra logo no ouvido, com as suas guitarras poderosas, uma linha de baixo cheia de groove, uma bateria encorpada e harmonias vocais deliciosas. Em todos os momentos, revela-se a qualidade e o cuidado na composição. Tudo soa exatamente onde deveria, criando um ambiente intricado e expansivo, que desperta o nosso sentido auditivo.

E como música que é música tem de surpreender, eis que, por volta do minuto 2', a canção ganha um ímpeto extra. O suave dá lugar ao aguerrido, com os instrumentos a soarem mais fortes, mais intensos, mais arrojados. O momento é tão inesperado quando glorioso, abrindo caminho para um final absolutamente arrebatador.

"Mud" é uma canção incrível, cheia de alma e de garra, que define bem o som que os Holy Heat querem criar: orelhudo q.b., requintado, piscando o olho aos clássicos mas sem se perderem neles. "Só" por isso, valerá bem a pena mantê-los debaixo d'ouvido e ouvir "Mud" em repeat até que cheguem coisas novas.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.