"Call Me", o harmonioso novo single dos Ampersand


A minha escolha para este fim de manhã recai num projeto bem interessante. Falo dos britânicos Ampersand, quinteto de North London composto por Mark Young (voz, piano, guitarra), Georgina Melling (violino, piano/synths), Thom Stone (guitarra, synths), Adam Williams (bateria) e Tom Campbell (baixo).

O seu som funde estilos tão distintos como folk, rock, jazz e música clássica, resultando numa combinação única e absolutamente deliciosa. Não poderia por isso deixar de partilhar o seu novo single, "Call Me", uma canção que celebra o amor, a amizade, as relações e ligações no geral.


Assim que a canção começa a tocar, denunciam-se as notas de música convidativas, que nos transportam logo para um ambiente familiar e caloroso. A paisagem sonora constrói-se a partir de uma linha de guitarra deveras cativante, ganhando corpo e ritmo com a entrada dos restantes instrumentos. Soa rica, cheia de cor e expansiva, cuidadosamente elaborada. Harmonias e contra-harmonias cruzam-se e fazem-se reluzir, emanando uma energia genuína. 

A voz de Mark, pontualmente acompanhada pelos outros elementos da banda, é distinta e melódica. Transmite serenidade e emotividade em cada palavra, encaixando sem esforço no ambiente envolvente e luminoso.

"Call Me" é uma canção bonita, com harmonias que confortam o coração que anseia por reencontros. É, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de amenizar as saudades de quem está longe.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.