"Just Listen", as verdades incontornáveis (e emocionais) do som único de Flo Blue
A manhã desta Segunda-feira acaba, aqui no blog, ao som da saxofonista e cantautora britânica Flo Blue e do seu mais recente single "Just Listen", uma canção que, não só prende pela sua melodia cuidada e bem feita, como pela voz autêntica e arrebatadora de Flo Blue. Acima de tudo, pela mensagem que nos passa e pela história que nos conta, a da experiência de Flo Blue enquanto mulher no mundo da música. Real e muito relacionável, Flo Blue apresenta-nos um ambiente sonoro novo, sofisticado e poderoso, absolutamente inesquecível. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.
Dando nome ao EP de estreia de Flo Blue, "Just Listen" é uma canção que combina um incrível e sedutor solo de saxofone com a voz intensa e carismática da cantautora britânica criando um ambiente sonoro onde o Jazz se mistura com a Pop, num momento único e muito distinto e que é sonoramente incrível e irrepreensível .
Também a letra de "Just Listen" é primorosa, onde Flo Blue nos conta as frustrações de se ser uma mulher no mundo da música, com todos os dissabores e faltas de igualdade de oportunidade ou mesmo só de educação, tudo isto fazendo com que este single seja absolutamente necessário e empoderado, enquanto nos encanta com a sua melodia única e bem feita.
Intensa e emocional, politica e assertiva, Flo Blue fez-me apaixonar pelo seu som sofisticado e magnifico e, na verdade, "Just Listen" não tem parado de tocar na minha playlist pessoal.
Perfeita para andar o dia inteiro a cantarolar e para nos fazer pensar na vida, Flo Blue faz magia neste seu novo single e algo me diz que ainda nos vai voltar a fazer companhia por aqui mais vezes.
Palavra de Chavininha.
Sem comentários: