"Baby, You Know", o novo e encantador single dos Ocie Elliott


De volta aqui ao blog, estão os Ocie Elliott, sobre quem tenho falado por aqui com alguma frequência e que lançaram este mês mais um single, "Baby, You Know". À semelhança das canções anteriores, também esta traz consigo a delicadeza e a simplicidade a que o duo canadiano já nos habitou, sempre envoltas em harmonias vocais e melódicas reconfortantes.

E a melhor palavra que poderia usar para descrever a sua música é, de facto, "conforto". Como se cada uma das peças escritas por Sierra Lundy e Jon Middleton fossem um abraço caloroso que não sabíamos que precisávamos de sentir.

"Baby, You Know" é "só" mais um (excelente) exemplo disso, ora ouçam.


O que mais me encanta no trabalho dos Ocie Elliott é a química, a simbiose, o equilíbrio que se sente de cada vez que os ouço. As linhas vocais são irrepreensíveis, de entrega plena, com dose certa de emoção e de ternura, que se entrelaçam nas notas de música delicadas e calorosas, envolvendo-nos compasso a compasso. 

Tudo soa simples mas ao mesmo tempo cuidado, vulnerável mas seguro, suave mas vivo. É música despojada de artifícios, com foco total na emoção e no sentimento, sem medo. É, por isso, que lhes sinto sempre honestos e autênticos, e, nestas coisas da Música (e, verdade seja dita, da Vida), não há nada mais gratificante.

Os Ocie Elliott são, sem dúvida, uma das bandas a que recorro quando tudo parece demasiado avassalador e "Baby, You Know" é (mais) uma das suas canções cativantes. Não só aquece o coração, como apazigua a alma, e é, por isso, perfeita, para nos fazer companhia em momentos de inquietação.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.