Fins de tarde descontraídos ao som dos Modern Diet

 

Este fim de tarde, a minha escolha recai nos Modern Diet, projeto de Brooklyn liderado por Jake Cheriff, mais conhecido pelo seu trabalho na área da produção. A banda lançou no início do mês o seu disco de estreia, "The State Of Things", do qual fazem parte o tema-título e "Pretending", as duas canções de que vos falo hoje.

Escutando as duas, é notório o talento e, claro, a versatilidade dos Modern Diet.


Em "The State Of Things", a musicalidade e a harmonia transbordam de cada nota de música e melodias vocais. O ritmo é cadenciado, quase como um embalo, as guitarras reluzem sem medo canção fora, suportadas por uma linha de baixo deliciosa e com ginga q.b., e a voz de Jake, cheia de suavidade e intenção, ilumina e aquece o ambiente. 

"Pretending" soa mais arrojada, ainda que mantenha uma certa brandura. Jake explora mais a sua voz, alternando entre timbres mais graves e mais agudos, oferecendo não só dinamismo como diferentes dimensões e energias à canção. A melodia, por seu lado, vai acompanhando sem esforço essas mudanças e variações, entre texturas fervorosas e ternas, cirurgicamente colocadas. Mais uma vez, destaca-se a linha de baixo, em simbiose perfeita com as guitarras, criando um ambiente confortável e equilibrado. 


Num e noutro caso, estão bem presentes o apelo e o cuidado do trabalho dos Modern Diet. Em registo mais comedido ou mais expansivo, vem sempre ao de cima a qualidade das composições, que têm tanto de emotivo como de sofisticado. "The State Of Things" e "Pretending" são duas canções distintas, mas, ao mesmo tempo, características do som da banda, que ficam bem a acompanhar momentos de descontração e relaxamento.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.