"The Boys Are Singing", o inquieto novo single dos Top Of Mind

 

O destaque desta noite chega-nos da Bélgica, de onde têm saído muitos projetos à medida dos meus ouvidos. Os Top Of Mind são Jesse Vanden Eynde (guitarra, teclas, voz), Maarten Buyst (bateria), Bram Seeuws (baixo) e Daniel Guerrero (guitarra) e o seu som assume-se como uma mistura eclética de afrobeat, pós-punk, new wave e indie rock.

Lançaram na semana passada o seu novo EP, "Mesmerized", do qual faz parte "The Boys Are Singing" que vos trago hoje, uma canção inquieta, em que a energia e o fervor da banda estão presentes em cada nota de música.


À semelhança do que tem acontecido com singles de outros projetos belgas, também este colou à primeira escuta. Tem-se notado um renascimento do pós-punk / new wave por aqueles lados, cada um desses projetos acrescentando algo de novo. Aqui, encontro inconformismo e desassossego, que se traduzem numa linha de baixo nervosa e numa batida pujante que nos impelem ao bater do pé.

Os sintetizadores, cirúrgicos q.b., soam pulsantes e as guitarras, que rasgam o ambiente, têm em si muito da urgência da canção. A voz de Jesse, por seu lado, tem atitude e segurança, oferecendo-nos uma interpretação aguerrida e envolvente, que se entrelaça na perfeição com a paisagem sonora. 

"The Boys Are Singing" é uma canção vibrante, que se entranha em nós assim que começa a tocar. E é para ouvir com o volume no máximo, deixando-se guiar pelo seu beat deveras apetecível.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.