Xavier Collins de volta com "Homeward Bound"


Este final de manhã, destaque para "Homeward Bound", o mais recente single do cantautor britânico Xavier Collins, sobre quem já falei aqui. O título é inspirado no seu filme favorito na infância, mas a música pretende explorar a ideia do fim de um relacionamento.

O single traz consigo duas dimensões, ou se preferirmos, dois sentimentos tão complementares quanto conflituantes: o «querer afastar-se» e o «querer tentar novamente». A composição reflete isso mesmo, um oscilar entre diferentes estados de espírito e emoções, algo que nos é tão natural.

É, por isso mesmo, uma canção honesta e real, com a qual qualquer um de nós se pode identificar.


Se a linha melódica, com altos e baixos cuidadosamente equilibrados e construídos, e a interpretação irrepreensível de Xavier, alternando entre algo mais dinâmico e algo mais contido, recriam bem a indecisão, também a letra evoca esse conflito, ora apelando ao fim, ora puxando-nos de novo para o meio da história.

Tudo na canção faz sentido, mas é o final que se torna recompensador. Há nele qualquer coisa de luminoso, de inspirador, deixando transparecer uma sensação de esperança. É, por isso, a canção perfeita para ouvir sempre que precisarmos de dar espaço às nossas emoções.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.