"Like I Do", o maravilhoso single de Emily Lubitz


Para este fim de manhã de terça-feira, a minha escolha recai em "Like I Do", o novo single da cantautora australiana Emily Lubitz, brilhantemente acompanhada por Freyja Hooper na bateria e Winona Miller no baixo. O tema fará parte do EP ainda sem data de lançamento, "Begin Again", uma coleção de canções românticas e sombrias ao mesmo tempo, revelando uma visão poética mas relacionável sobre os assuntos do quotidiano.

"Like I Do" é uma canção deliciosa, muito por culpa da maravilhosa voz de Emily que se colou em mim assim que a ouvi.


Dona de um timbre bonito e aveludado e de um domínio total da sua voz, Emily conquista-nos de imediato. Tem alma, tem melodia, tem sentimento em cada palavra que entoa. Tem um je ne sais quoi que nos remete para vozes marcantes de outros tempos, mas os arranjos dinâmicos, cortesia de uma secção rítmica bem apetecível, trazem-nos para o contemporâneo.

A magia de "Like I Do", pelo menos para mim, é a sua multidimensionalidade. Soa a antigo e a novo, é enérgica e luminosa, ao mesmo tempo que lhe escutamos emoção e nostalgia. Tudo nela está cuidadosamente equilibrado, levando-nos numa viagem sonora envolvente e, quem sabe, até desarmante.

É uma estreia a solo absolutamente cativante e, enquanto não chega o próximo capítulo, é para ouvir em repeat na companhia de um copo de bom vinho.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.