PAIR de volta com "Responsible Animal", o sedutor novo single

 

De regresso, neste fim de tarde, estão os PAIR, sobre quem já falei aqui. O novo single chama-se "Responsible Animal" e é a mais recente amostra para "The Love Equivalent", o disco entretanto lançado (e que podem e devem ouvir aqui).

O registo é mais calmo do que em "Freak Talk" (que continua a ser uma das grandes canções que ouvi nos últimos tempos) mas "Responsible Animal" não deixa de ser uma canção cativante.

Ora ouçam.


Mais uma vez, é a linha de baixo que, para mim, marca o compasso da composição, com a sua ginga e a sua pujança. As guitarras encontram o seu espaço entre sintetizadores cortantes e uma batida suave mas muito apetecível, compondo a paisagem sonora. Construindo-se de camadas sobre camadas, o ambiente vai soando mais cheio, como se do outro lado estivesse uma orquestra, produzindo um som pleno e exuberante.

Por entre as notas de música sedutoras, passeia-se a voz, soando descontraída e melódica, e ganhando uma intensidade maior por alturas do refrão. Este surge luminoso e orelhudo, onírico q.b., criando um contraponto perfeito para os versos mais «contidos» e impelindo-nos ao sing along.

"Responsible Animal" é uma canção que mostra o lado mais ameno dos PAIR, sem deixar de fora a atenção aos detalhes e a personalidade que caracterizam o seu trabalho. É, a par das restantes canções do disco, uma canção sedutora, perfeita para ouvir sempre que o corpo e a mente pedirem descontração após um longo dia.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.