"Monster", o sempre delicioso e imersivo regresso dos Dilettante


A tarde desta Segunda-feira traz de volta, aqui ao blog, o projecto canadiano Dilettante, que tem single novo. Chama-se "Monster" e é uma bonita e envolvente canção de desamor, intensa e apaixonante, onde, mais uma vez, a voz de Julia Wittman é uma das personagens principais que, juntamente com a bonita e inesperada linha melódica nos embala e nos leva a um ambiente sonoro único e tão especial, como os Dilettante já nos provaram que sabem fazer tão bem. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.


Trouxe os Dilettante aqui ao blog quando falei em "Bonnie" e em "Donna", duas canções muito sofisticadas e distintas, tendo o Rock como base, mas sem deixarem de ser Pop, ou de se esquecerem das suas referências, e onde a absolutamente inquietante e carismática voz me envolveu sempre e me fez apaixonar pelo projecto, mantendo-se as suas canções, ainda hoje, na minha playlist pessoal.

Marcando o lançamento do álbum homónimo do projecto canadiano, "Monster" é uma canção romântica e cheia de referências que, segundo os Dilettante, funciona como se os Pulp se fundissem com um sintetizador Shoegaze e dissessem as últimas palavras de raiva a um qualquer ex.

Dilettante, o álbum, traz-nos uma coleção de canções que nos mostram o poder da Pop, e que nos apresentam personagens, ao som de melodias que nos fazem dançar e ser um bocadinho mais felizes.

Perfeita para andar a ouvir alto e em loop, "Monster" é uma canção verdadeiramente sedutora e muito apelativa, que volta a mostrar a qualidade dos Dilettante. E eu tenho a certeza que ainda vai ser falada aqui mais vezes.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.